terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bons para o planeta, bonitos para seu prédio, mas ainda não tão baratos

Fazer uma reforma pode ser uma maneira de auxiliar a preservação da Terra. Desde que você use material de construção que cause menos danos ao meio ambiente. Nunca ouviu falar? Pois ele existe e, embora não seja exatamente fácil de encontrar, é cada vez mais variado. E há artigos para serem usados desde a fundação até o acabamento. Tinta à base de terra, deques feitos de plástico reciclado imitando madeira, piso feito de materiais naturais... Para quem quer construir ou reformar e ainda dar uma força para o futuro do planeta.
Empresas de engenharia e arquitetura vêm buscando alternativas para que seus projetos se tornem mais corretos ecologicamente.

O que você pode fazer?

Adquirir materiais que causam menor impacto no meio ambiente é apenas uma parte do que o síndico - e qualquer pessoa que esteja construindo ou reformando - pode fazer. Abaixo, seguem algumas dicas simples para sua próxima reforma ou obra. “Quase todo dia há um produto novo no mercado, às vezes é até difícil acompanhar”, assinala Pedro Pestana, da Lafem Engenharia. Por isso, na dúvida, converse com um arquiteto ou engenheiro de confiança.

Fonte: Revista Condominio e etc

Rodrigo Erlom da Cunha 4° periodo Arquitetura

Nenhum comentário:

Postar um comentário