sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Relatório da Visita Técnica

1 Considerações Iniciais.
É importante ressaltar que a visita técnica a área de intervenção do projeto do Conjunto Habitacional, mostrou-se de grande valia, por nos mostrar a realidade do terreno, perante os intempéries da natureza, nos mostrando uma verdadeira dimensão do ambiente, tornando mais fácil a relação entre a teoria e a prática.

2 Caracterizações da Área
2.1 Análise Topográfica
A área é composta por um relevo muito perturbador que desenvolve um desnível muito grande em um pequeno espaço. Há uma erosão numa parte do terreno por causa da retirada de terra. A vegetação do local é mais aberta rasteira, com alguns pontos arbóreos que são preciso ser preservados e na área considerada como praça há muitas pedras no solo que devem ser relevadas. E existem dois fundos de vales preocupantes, por isso é preciso resolver um sistema de drenagem da água pluvial.
2.2 Entorno
No seu entorno, há um pequeno complexo de casas de tipologias médias e a maioria a construção ainda está em andamento. A infra-estrutura urbana é fraca, pois as ruas são ausentas de pavimentação, meio fio, falta incentivo a sociedade do local a arborizarem suas residências e a construírem no local, por isso ainda existe muitos lotes vagos devido a inexistência de prédios públicos valorizando assim a região.


3 Desenvolvimento da Visita.
No dia da visita procuramos relevar a visão que se tem do desnível do terreno, pois ele é muito importante para inserirmos os projetos no verdadeiro terreno. Sendo assim procuramos deslocar-nos em vários pontos para estudar todas as hipóteses de elaboração de pontos destaques e locais de preservação permanente.
Fomos a vários pontos para desenvolver vários anglos de estudo e detectar todos os detalhes que possam intervir na inserção do projeto. E por fim fomos avaliar o entorno, passamos pela praça do cristo e pelas ruas já existentes no entorno.     

Glaucilene da Silva Miranda
6º periodo
Arquitetura e Urbanismo
UNIPAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário