terça-feira, 26 de outubro de 2010

A UNIPAC por um ângulo diferente



Ao entrar todo dia no mesmo ambiente, ele acaba se tornando um espaço qualquer, onde não se da à menor importância, para a distribuição de fluxos e de espaços. No dia em que saímos para percorrer a UNIPAC, percebemos algumas falhas e algumas qualidades no espaço em que convivemos.
            Quando estamos dentro da sala de aula ainda, podemos ver como que a ventilação próxima do quadro e da porta é mais intensa. Temos uma grande corrente de ar que vem em direção da porta.
            Próximo as salas estão os corredores, que são muito estreitos para a grande quantidade de alunos da instituição.
            O estacionamento de professores e funcionários é o ponto forte da distribuição. Ele é a melhor solução encontrada para a ligação entre os prédios. Sendo também usado para a distribuição de fluxo e espaço de convivência.
            Na cantina é a grande concentração de pessoas, onde elas convivem confrontando os diversos estilos e diversas opiniões. Debatendo seus ideais e divertindo com amigos.
            O hall é o ponto de chegada, onde a concentração é maior no inicio e no final das aulas. A colocação da copiadora no hall facilita para que os alunos se encontrem no intervalo. A mureta que o cerca, foi feita para abrigar as plantas e separar os ambientes, em compensação os alunos utilizam, para se sentarem.
            Ao chegar à sala chegamos à conclusão de que, o meio transforma o ambiente. Assim a maneira como nós usamos o ambiente, é a maneira como ele é transformando, tornando assim sempre diferente da sua verdadeira intenção.


Ana Karoliny Ferreira Goulart
Arquitetura e Urbanismo 4º período

Nenhum comentário:

Postar um comentário