sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Percepção Ambiental – UNIPAC – Campus Bom Despacho

Percepção Ambiental – UNIPAC – Campus Bom Despacho

Realizamos um percurso no campus, onde observamos como estava sendo a utilização desses espaços e o comportamento dos individuos.
Na Unipac muitos espaços determinam o uso e o uso determina o espaço.
Os fluxos de pessoas nos corredores é bem grande, tornando os corredores cheios e apertados. As escadas no andar de baixo são utilizadas como assento.
O teatro de arena é um espaço pouco utilizado, com iluminação fraca para o local, o acesso é longe do prédio I, como ele é um espaço aberto faz com que o barulho atrapalha as salas de aulas.Há também outros lugares que não são bem aproveitados.
O tráfego dos alunos entre prédio I e II é feito entre os carros que estão no estacionamento, sem faixa de pedestre, ou sinalização qualquer, em dias de chuvas é mais complicado é ao ar livre não tendo comunicação fechada entre os prédios.
A cantina as praças tem uma aglomeração maior de pessoas, é um espaço destinado a interação, lanches, estudo e descanso. Ha novas bancadas na cantina a para utilização de seus computadores.
temos o hall da faculdade, é a entrada principal, aonde acontece alguns eventos e fluxo de pessoas é grande, durante início e final de aulas.
A visita é muito importante para percebe e entende o espaço.



Jéssica Bárbara Lopes 4° Período Arquitetura e Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário