terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROJETO "ÁREA INSTITUCIONAL - CONJUNTO HABITACIONAL"

Considerações iniciais e caracterização da área:

De posse do estudo do terreno e visita técnica avaliamos um isolamento da área proposta para o conjunto habitacional, das áreas de serviços públicos e comércio.
Diante de tal observação propomos a separação de uma gleba de terra destinada a este fim.

Desenvolvimento:

  • Área comercial:
Mediante pesquisa feita in loco e em seu entorno ficou constatado a carência de comércios varejistas, diante disto reservamos espaços para implantação dos mesmos.

  • Área destinada a saúde:
Na mesma linha de carência na área de saúde, destinaremos uma área para implantação do posto de saúde do bairro e farmácia popular.

  • Creche:
Para atender a população local na questão da guarda dos filhos na ausência do tutelar na sua jornada de trabalho, destina-se uma área para implantação de uma creche, em horário extensivo.

  • Área de lazer:
Para atendimento a população local e adjacentes na área de lazer e esporte, será implantada uma unidade poliesportiva.

Análise:

 Com o estudo da implantação do conjunto habitacional às margens do perímetro urbano constatou-se total carência em todas as áreas (saúde, comércio, creche, lazer) fazendo com isto a indução de criação e projeto de tornar a infra, meso e super-estrutura uma unidade locada dentro da cidade, Bom Despacho, mas com comportamento e estruturação de uma micro-cidade dentro da cidade.


Alison Cruz / Cleuber Pinto / Helder Ferreira da Cruz / Juliana Pereira da Costa / Liliane Coelho
Arquitetura e Urbanismo - 6º Período

Nenhum comentário:

Postar um comentário