sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Relatório de Visita Ténica ao Bairro Babilônia.

UNIPAC BOM DESPACHO-ARQUITETURA E URBANISMO
Disciplina:Estudos Urbanos2
Professor:Marco Antonio Borges Netto
Aluno:Artur Augusto dos Santos Silva.
6º Período

  1-Considerações iniciais:
Foi realizada uma visita técnica em que o objetivo é analisar as condições geográficas socioeconômicas em que se situa o terreno objeto de um projeto de habitação de interesse social.

  2-Caracterização da Área:
A área é situada na periferia de Bom Despacho, sendo que está em fase de urbanização, algumas casas já compõe de moradores outras estão em fase de acabamento.Encontra-se além da área pouco habitada que se limita com o terreno duas fazendas  no entorno do terreno.O acesso do conjunto é compartilhado com as fazendas sendo que os fazendeiros tem por necessidade passar pelas ruas do conlunto habitacional.O terreno apresenta áreas acidentadas e declive acentuado,sendo assim as águas das chuvas têm direção para o corrego da fazenda visinha.A vegetação é composta por braquiária e árvores nativas como aroeira.

  3-Desenvolvimento da Visita:
Participei da primeira visita do terreno com a orientação do professor Júlio.Todos os integrantes encontraram no terreno, com intuito de análisar e conhecer a área a ser construida.Andamos pelas ruas e terreno observando vegetação, topografia e o entorno.Podemos assim facilitar uma reeleitura do local.

  4-Observação:
Pode-se ter em vista que o bairro ainda não  pode servir aos moradores com esgoto sanitário, ruas pavimentadas entre outros.

5-Análise:
O bairro é distante do centro da cidade não possui iluminação pública, podendo assim agravar maior risco aos moradores. Para melhoria, necessita de orgãos públicos em seu meio para segurança e organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário